Mundo Mais














  • Latest News

    Tecnologia do Blogger.

    Translate

    domingo, 20 de outubro de 2019

    Câncer de testículo! O que você sabe sobre isso?

    Diferentemente do que ocorre com o câncer de seios da mulher, o câncer de testículos é uma doença relativamente rara, correspondendo a apenas 1% de todos os casos de câncer em homens. De qualquer forma, é sempre bom saber que ele acomete mais comumente (mas não exclusivamente) homens com idade entre 20 a 35 anos e costuma ocorrer em apenas um dos testículos. Lesões e traumas no escroto e histórico familiar da doença (por exemplo, em casos de irmãos gêmeos) podem sinalizar possibilidade de que a pessoa venha a ter a doença.Na fase inicial, o câncer de testículo pode se apresentar de forma assintomática, mas são sintomas recorrentes: - Aumento do volume do testículo. - Presença de um ou mais nódulos indolores. - Alteração na sensibilidade dos testículos ao manuseio. - Aumento das mamas e dos mamilos masculinos. - Sensação de peso no testículo ou no escroto. - Aparecimento súbito de líquido no escroto.
    Quando detectado e tratado precocemente, o câncer de testículo é curável na maioria dos casos, com remoção do testículo doente. Depois de o testículo ser retirado cirurgicamente, o outro permite uma função sexual normal. Fazer o autoexame testicular é uma recomendação que não se deve desprezar. Ele é mais fácil de fazer quando o escroto está relaxado e, se possível, após um banho quente, que faz com que os testículos fiquem na sua posição mais baixa. 
    CURIOSIDADES
    - É comum o testículo esquerdo ficar mais baixo que o direito por causa da diferença entre os cordões que os sustentam.  Os dois são formados por vasos sanguíneos, nervos e músculo, mas o cordão do lado esquerdo é mais baixo que o direito. - Em determinadas situações, os testículos  retraem-se ou ficam bem soltos. Durante a relação sexual, por exemplo, o saco tende a ficar mais elevado. O frio e o calor também interferem nesse movimento, já que o organismo tem um mecanismo para manter a temperatura constante.
    - Mesmo sendo bastante enervados, os testículos não são a região mais sensível do aparelho genital masculino (a cabeça do pênis é a parte que tem mais terminações nervosas). No entanto, pancadas nessas áreas geralmente são ultradolorosas. Fonte:blogdolekpirocudo
    • Blogger Comments
    • Facebook Comments

    0 comentários:

    Postar um comentário

    Item Reviewed: Câncer de testículo! O que você sabe sobre isso? Rating: 5 Reviewed By: Renan
    Scroll to Top